Um ensaio para jogar futebol no exterior: prepare-se para embarcar na College Experience

Um ensaio para jogar futebol no exterior: prepare-se para embarcar na College Experience

O sonho de muitos atletas de jogar futebol no exterior fica ainda mais próximo com a participação na College Experience.

Já garantiu a presença do seu filho(a) ou quer se preparar para as próximas edições? Fique ligado nessas dicas da Base Academy. Confira aqui como se preparar para o embarque para essa prévia de como é jogar futebol no exterior!

 

College Experience 

A College Experience é uma viagem esportiva que leva os atletas para uma experiência de 10 dias nos EUA. Assim, meninos e meninas têm a oportunidade de serem observados por coaches (técnicos) dos times das universidades americanas. A partir dessa avaliação, eles podem receber propostas de bolsas de estudos universitárias.

 

Embarcando para jogar futebol no exterior por 10 dias

Aquele friozinho na barriga e a insegurança fazem parte da expectativa para o embarque rumo às novidades e às novas experiências. Por trás de tudo isso há muito preparo, desde aspectos físicos até toda a documentação superimportante para seu embarque. Veja aqui dicas do que levar em conta na hora de arrumar a mala do seu filho para essa viagem para jogar futebol no exterior:

 

De olho no termômetro

Estados Unidos, hemisfério norte… Você já imagina seu filho(a) pronto para jogar futebol no exterior, fazendo bonecos de neve e com casacos quentinhos?

Bem, pode ser que ele(a) precise de tudo isso mesmo ou talvez só queira ficar com uma camiseta e um shorts frescos e confortáveis! Por isso, não faça a mala sem acompanhar as temperaturas e levar pelo menos uma peça de roupa para situações de temperaturas extremas (ou muito frio ou muito calor).

Você pode conversar também com a equipe da Base Academy. Estamos acostumados a levar atletas para jogar futebol no exterior e podemos te ajudar com mais informações.

Além disso, tente separar na bagagem de mão pelo menos uma troca de roupa. Assim, você poderá prevenir seu atleta do extravio de bagagem ou eventuais problemas com ela.

 

Saúde e vacinas

Se o(a) atleta faz uso contínuo de algum medicamento, coloque-o na mala acompanhado de sua respectiva prescrição e receita. Dê atenção também para a regularidade das vacinas básicas. É importante que as doses delas estejam em dia!

  • Hepatite A
  • Febre amarela
  • Raiva
  • Febre Tifoide
  • Meningite Meningocócica

 

Documentação

O passaporte será o documento essencial para qualquer viagem, afinal, ele é nossa identidade fora do Brasil. Não espere até as vésperas da viagem para ter um passaporte válido. Passaportes de emergência são mais caros e têm uma menor data de validade!

Além disso, outro ponto importante é ficar atento às novas políticas de entrada nos EUA. Converse com a equipe da Base Academy e procure informações através do Consulado dos EUA no Brasil (https://br.usembassy.gov/pt/) para certificar-se sobre preços e condições dos vistos para quem vai jogar futebol no exterior.

 

Fique tranquilo: seu atleta está com a Base Academy

O coração aperta só de pensar no seu(sua) filho(a) longe de você? Mas fique tranquilo, atualizaremos os pais e responsáveis diariamente sobre tudo o que está rolando através de fotos, vídeos e mensagens.

Estaremos sempre disponíveis, antes, durante e depois da viagem, para tirar dúvidas e esclarecer qualquer questão.

 

A partida para o sonho do seu filho começa aqui.

Proporcione essa oportunidade ao seu filho!