Futebol feminino nos EUA: oportunidades de bolsas de estudos para brasileiras

O futebol feminino nos EUA é um grande destaque esportivo, dentro e fora do país. Para elas, a possibilidade de construir uma carreira no esporte é ainda maior, já que há um grande incentivo, principalmente no ambiente universitário. Entenda como funcionam as oportunidades de bolsa de estudos para o futebol feminino nos EUA.

 

O futebol feminino nos EUA

Após a Copa do Mundo de 1994, realizada nos EUA, o futebol passou a vivenciar um crescimento e ter mais visibilidade no país. A partir disso, o futebol feminino tornou-se um exemplo de qualidade e sucesso.

Dessa forma, para entendermos melhor a importância do futebol feminino nos EUA vamos pensar no Brasil. Aqui, o destaque é o do futebol masculino, nos Estados Unidos o futebol feminino é proporcionalmente forte!

Atualmente, a Seleção de Futebol Feminino dos EUA detém três títulos de Copas do Mundo e quatro medalhas de ouro em Jogos Olímpicos. Elas mandam bem de mais, não é mesmo?

Mas para chegar no nível atual, a modalidade passou por altos e baixos até construir esse padrão que conhecemos hoje. Além disso, após conquistar essa visibilidade, o futebol feminino passou a apoiar outros esportes.

 

O esporte nas universidades

O incentivo ao esporte, principalmente dentro do ambiente universitário, é um diferencial no solo norte-americano. E claro, o futebol feminino nos EUA é um dos grandes beneficiados por isso.

Assim, desde a High School, equivalente ao Ensino Médio brasileiro, os atletas já se preparam para ingressar em uma universidade. E o mais legal é que a princípio, eles podem se dedicar a diversos esportes até que escolham a modalidade ideal.

Como não existe um sistema de categorias de base bem definido nos Estados Unidos, os olhos dos grandes times se voltam para os universitários. E nos EUA quem coordena os atletas universitários de todas as modalidades é a NCAA (National College Athletic Association).

O fato das ligas universitárias serem observadas por uma organização oficial é uma forte marca do sucesso americano nas atividades esportivas. O apoio, o incentivo e a organização fazem parte da cultura esportiva americana e são essenciais para manter o alto padrão de qualidade dos atletas e do esporte.

 

Bolsas de estudos

Curiosamente, nos Estados Unidos, o soccer, ou para nós o futebol, é uma modalidade de predominância feminina. Por razões culturais, os meninos acabam optando por jogar futebol americano ou hockey. Então, o cenário é dominado por mulheres e por intercambistas que jogam como alunos-atletas universitários!

Como a preparação para o esporte acontece desde os anos escolares, os coaches buscam jogadores com habilidades esportivas, comprometimento acadêmico e maturidade com a rotina entre treinos e estudos.

Por isso, se você se interessa em jogar futebol feminino nos EUA e está em busca de uma bolsa de estudos, é preciso muita dedicação entre as quatro linhas e também na escola.

 

Preparo acadêmico e esportivo

É muito importante treinar com empenho e buscar auxilio de assessorias esportivas responsáveis e transparentes. Assim elas podem ajudar você a alcançar seus objetivos com o esporte.

Mas não se esqueça também de investir em seu inglês. Quanto melhor você estiver no idioma, maior sua chance de conseguir uma bolsa para jogar futebol feminino nos EUA.

E atenção: cuide muito bem de suas notas escolares. Um bom desenvolimento escolar vai fazer você se destacar na escolha dos coaches entre os premiados com bolsas de intercâmbio esportivo.

 

 

Nós da Base Academy acreditamos no enorme talento esportivo do futebol feminino e queremos fazer delas também alunas-atletas de sucesso nos EUA!

 

Para mais informações sobre intercâmbio esportivo, entre em contato com a Base Academy!
contato@baseacademy.com.br
(19) 95321-5658