Como é estudar e jogar futebol nos EUA: informações e curiosidades

Como é estudar e jogar futebol nos EUA: informações e curiosidades

No Brasil temos muitos talentos do esporte que, em busca de mais oportunidades, partem para jogar e estudar em solo estrangeiro. Mas como é estudar e jogar futebol nos Estados Unidos?

 

Amigos de todo mundo em um só lugar

Já pensou em conviver com pessoas de vários países do mundo em um só lugar? Ao estudar e jogar futebol nos Estados Unidos, voc6e pode relacionar-se e jogar com com colegas das mais diversas nacionalidades!

Isso porque nos Estados Unidos é muito comum que as universidades busquem talentos em outros países. Então aproveite para fazer novas e as mais diversas amizades!

 

Jogue e estude 

Um grande problema enfrentado por quem busca ser jogador de futebol no Brasil é a dificuldade de conseguir uma oportunidade e, por isso, a indecisão de escolher entre esporte estudos.

Conciliar os dois é possível com a forte tradição norte-americana de incentivo ao esporte nos colégios e universidades. No meio universitário, por exemplo, é possível ter acesso a diversas opções de cursos para os alunos-atletas. As possibilidades passam por áreas como engenharia, marketing, educação física e economia.

style=”text-align: justify;”>Além de optar por um curso inicialmente, é possível fazer matérias em outros cursos diferentes do seu, diversificando seu aprendizado!

Qualidade de ensino e infraestrutura

Além da qualidade de ensino, ao estudar e jogar futebol nos Estados Unidos você tem acesso a uma infraestrutura completa feita especialmente para proporcionar qualidade durante os treinos.

 

Construa uma grande carreira

Ao estudar e jogar nos Estados Unidos você pode garantir uma formação de destaque em uma universidade renomada, ampliando suas possibilidades como profissional.

Asssim, muitos atletas treinam e se especializam como técnicos, auxiliares ou ainda atuam no Brasil e até mesmo nos Estados Unidos em suas áreas de formação.

 

Treine duro dentro e fora de campo

Cuidado com a visão daqueles filmes americanos que mostram os alunos vivendo em clima de curtição. Jogar e estudar nos Estados Unidos exige muito empenho e responsabilidade!

Para os treinadores e para a universidade, o bom desempenho acadêmico e esportivo não são itens separáveis. Isso mesmo: você precisa atingir um nível satisfatório em ambos para manter sua bolsa e permanência no time.

 

Não tenha medo do idioma

Muitos alunos chegam às escolas e universidades americanas preocupados com o nível de inglês, principalmente se você nunca saiu do país.

A princípio é normal ter medo, travar um pouco nas conversas do dia a dia, mas com o tempo os alunos estrangeiros se acostumam com termos técnicos e até mesmo com o sotaque local.

Ao final desse período de adaptação, quando os alunos passam a se sentir mais confiantes no idioma, muitos optam até mesmo por realizar novamente a prova em busca de um score maior e uma possível mudança de universidade ou cidade.

 

Parece sonho não é mesmo? Imagina transformá-lo em realidade!

Entre em contato com a Base Academy

 

contato@baseacademy.com.br

(19) 95321-5658