4 qualidades de um jogador universitário americano

4 qualidades de um jogador universitário americano

Engana-se quem acha que para ser um jogador universitário nos Estados Unidos são precisos somente talento e um bom futebol. Esse jogo de cintura é importante, mas existem outras qualidades importantes no perfil de um jogador universitário, principalmente quando se é um intercambista, e você confere elas aqui:

 

Organização

Morar longe da família e dar conta de todas as responsabilidades não é fácil. Assim, além do senso de responsabilidade, é preciso que o o jogador universitário seja organizado desde o período pré-embarque até o acompanhamento das aulas na universidade estrangeira.

Então é importante dividir os horários de treino, estudos escolares e diversão. Isso sem esquecer dos estudos extras para o TOEFL!

A candidatura é um momento bastante delicado e confuso, pois há uma série de documentos solicitados e prazos a serem respeitados. Mas ninguém quer perder uma grande chance só porque vacilou com o prazo de aplicação junto a uma universidade, não é mesmo?

Além disso, ao arrumar as malas em direção aos EUA, não se esqueça de incluir em sua bagagem a organização. As escolas e as universidades exigem sempre excelentes resultados dos alunos-atletas, e a disciplina e uma vida de estudos regrada contribui para que o jogador universitárioi consiga conciliar todas as suas tarefas.

 

Empenho

Não basta mandar bem em campo, um bom atleta não marca bobeira com os estudos. Isso porque como já falamos, as universidades querem atletas com alto rendimento dentro e fora de campo.

Essa é uma das maiores dificuldades encontradas pelos atletas, principalmente os brasileiros. Afinal, o ritmo educacional e o valor dado ao esporte mudam muito de um país para o outro.

Além de ser um excelente aliado para manter o foco, esse é um ponto de muito valor na visão dos treinadores que analisam os atletas. A partir da evolução no esporte e em sala de aula é possível que os jogadors tenham acesso a melhores propostas de financiamento estudantil.

Por isso, empenho máximo é uma característica imprescindível para um jogador universitário americano.

 

Espírito aventureiro

Você já passou muito tempo fora de casa? Como você se sentiu? Um jogador universitário precisar carregar consigo um pouco do espírito aventureiro. Por isso, desde o início do processo de aplicação até a efetiva mudança de cidade, o atleta precisa ter um coração preparado para fortes emoções!

Passar longos períodos longe das pessoas que amamos pode ser uma oportunidade megaenriquecedora a partir do momento que você descobre aonde consegue chegar e o que consegue fazer por contra própria! Mas para isso é preciso que você esteja disposto a encarar, com coragem e de braços abertos, as oportunidades que aparecerem.

 

Inglês

É obvio que quanto maior o conhecimento, mais fácil pode ficar o processo de candidatura e o uso do idioma nos Estados Unidos. Mas não precisa surtar com o seu nível do idioma.

A verdade é que um jogador universitário precisa garantir um certo nível de conhecimento comprovado no TOEFL. Porém, a vivência com o idioma é totalmente diferente daquela experimentada no teste. Aproveite o conhecimento na prática para você aprender muito mais!

 

 

E aí, você tem essas habilidades? Que tal desenvolvê-las e aperfeiçoá-las?

Entre em contato com a Base Academy!

contato@baseacademy.com.br

(19) 95321-5658